Conheça os GIFs incríveis de George Redhawk

Impossível não ficar impressionado com os gifs de George Redhawk, que é um artista cego (pasme)! Ele acabou se tornando um viral quando o assunto é GIF e a história por trás disso é realmente tocante.

Redhawk trabalhou em várias áreas da medicina, onde instruía as pessoas nos temas de tecnologia de raio-x e afins. De acordo com ele, sua vida foi ótima e produtiva trabalhando nessa área até o dia em que ele perdeu a visão, o que afetou a sua carreira. Mesmo assim ele lecionou por mais quatro anos, mas com a sensação de ter perdido tudo.

Enquanto perdia a visão progressivamente, ele começou a usar o que lhe restava de visão para encontrar as coisas mais bonitas que pudesse guardar na memória para levar com ele para sempre. Isso acabou levando-o a ter mais visões artísticas, apreciando muito mais a arte do que na época em que sua visão não era comprometida.

Ele acabou encontrando vários outros artistas através da internet e se aventurou nos GIFs.

Ele começou a pesquisar e apreciar muito os GIFs da variedade morphing, acreditando que essa era a melhor forma de ilustrar e expressar a sua visão. Com a prática ele acabou percebendo que ele conseguia fazer movimentos estranhos que de uma forma ou outra tocavam profundamente quem os via. Ele desenvolveu uma técnica com a ampliação do software que permitiu que ele visse a imagem. Ele tem por hábito colocar movimento em coisas estáticas, o que dá um resultado maravilhoso.

Seu trabalho atual do movimento morphing é chamado de O Mundo Através dos Meus Olhos. Super tocante e hipnotizante.

O mais legal é que ele deu início ao que é chamado de “Redhawk Effect”, apesar de rejeitar a ideia de que ele é um artista, afirmando que apenas brinca com as fotos.

Na França, o apelidaram de “Le Daredevil de l’Art”, por causa do personagem da Marvel Demolidor, que é cego e tem habilidades pra lá de incríveis (tem no Netflix, recomendo).

Como a sua perda de visão é progressiva, ele ainda não é completamente cego. Ele continua fazendo seus GIFs com a autorização dos donos das fotografias e deixa sua impressão do belo no mundo. Lindo isso, né?

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s